ESTAMOS TRABALHANDO PARA ATUALIZAR TODAS AS ÁREAS DO SITE!! EM BREVE, UM NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS DO PARAÍSO!

A dependência de drogas tem cura

71

Qualquer tipo de vício é devido as nossas perturbações e nossos eus. Esses eus se mantêm vivos e alimentam-se cada vez que cedemos ao vício, seja fumando um cigarro, ingerindo álcool ou utilizando algum outro tipo de entorpecente ou substância alucinógena. Embora não seja especificamente tratado aqui, outros vícios como o jogo, a prostituição, etc. têm a mesma causa, efeito e solução.

O mais grave é que sempre  que é alimentado, o  ego vai ficando  mais forte e com isso tem maior poder  de controle sobre  o viciado, agindo em  sua psique e  em  seu organismo, obrigando essa pobre pessoa a voltar a cair no vício e assim tornar a alimentar esse defeito.
É fácil concluir  que  isso  vai  se tornando uma “bola de neve”, um problema que inicialmente era pequeno se transforma em algo totalmente sem controle. Por  esse  motivo  é  que  as  pessoas  tornam-se  viciadas  apenas  experimentando  poucas quantidades no início, pois creem que podem largar o vício tão logo queiram.
Isso é um grande erro, pois mesmo com essas pequenas quantidades o efeito psicológico já é criado, e muito  lentamente, vai se fortalecendo e envolvendo sua vítima, até que tenha o controle sobre essa pessoa. Quando a pessoa se dá conta do problema, o vício já está instalado em seu organismo, dominando totalmente, sua dependência vai se tornando mais forte a cada uso da droga.

O problema das drogas é flagelo que atinge a humanidade, independente de classe social; Foram investidas gigantescas somas, mas nem os governos e nem a ciência conseguem encontrar uma solução para o problema que a cada dia torna-se mais grave.

O problema da dependência não está ligado ao caráter da pessoa, mas nas suas atitudes amizades e companhias e até mesmo familiares, que, por não conhecerem essa situação de dependência, muitas vezes o tratam como um sem vergonha, pessoa fraca, sem caráter, egoísta etc. Mas se conhecermos melhor esse indivíduo, vamos descobrir que se trata de uma pessoa doente, e  todos os doentes precisam de tratamento. Em primeiro lugar a pessoa precisa ter consciência de querer parar com seu vício, mas que sozinha não vai conseguir. Neste momento é que nós, da Pastoral da Sobriedade, entramos para dar todo o apoio e ferramentas necessárias para sua plena recuperação, através dos 12 passos para sobriedade que estão baseados na Palavra de DEUS  e na pedagogia  de JESUS CRISTO   lembrando que somente a perseverança no programa irá libertar deste mal.

Veja o que diz em Romano 7, 15 -17

  1. Não entendo, absolutamente, o que faço, pois não faço o que quero; faço o que aborreço.
  2. E, se faço o que não quero, reconheço que a lei é boa.
  3. Mas, então, não sou eu que o faço, mas o pecado que em mim habita.

Aguardamos a visita em nossa Pastoral para qualquer dúvida que o está preocupando.

Nossa reunião é todas as terças feiras, com início às 20 horas, na sala 5 –  Matriz Nossa Senhora do Paraíso. Também todas as segundas feiras, às 20 horas, no Terço dos Homens –  Matriz do Paraiso.

Adaptação: Sílvio e Vedurce




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *