ESTAMOS TRABALHANDO PARA ATUALIZAR TODAS AS ÁREAS DO SITE!! EM BREVE, UM NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS DO PARAÍSO!

A NOSSA FORÇA E PROTEÇÃO ESTÃO NO NOME DO SENHOR!

271

Irmãos e irmãs, o Senhor tem me inspirado a propor para todos vocês uma reflexão que nos ajude a superar nossas tribulações e conflitos, como também, a perseverar em seu seguimento e em nossa missão evangelizadora. A vida nos surpreende com coisas maravilhosas e também com provações inenarráveis. A vida é dinâmica. A cada dia nos deparamos com o novo e a nossa atitude diante dos altos e baixos, das sombras e das luzes é que faz toda a diferença no desenrolar dos acontecimentos.

Se por um lado não podemos nos iludir, pensando que a vida é feita somente de sorrisos e vitórias, por outro lado não podemos desanimar achando que somos fracassados ou que as tempestades nunca vão passar. Tudo passa! As coisas boas refrigeram o nosso coração e os obstáculos nos fortalecem e nos amadurecem para seguirmos em frente.

Clarice Lispector, grande escritora da literatura brasileira, dizia: “se aprende a andar andando”. E na verdade, se aprende a viver vivendo, sem fugir das pedras e dos espinhos que surgem, mas, enfrentando cada situação com serenidade e coragem. Antes de aprender a andar, caímos tantas vezes. Já pensou se tivéssemos desistido de andar nas primeiras quedas? Graças a Deus que continuamos tentando. E assim precisa ser. Viver sempre. Andar sempre, mesmo quando caímos por algum motivo. Ninguém se levanta porque é forte em si mesmo. Todos nós precisamos de ajuda. A ajuda vem de Deus, vem da Igreja, vem da família e dos amigos.

Outra atitude imprescindível neste nosso caminhar é não ter medo ou vergonha de pedir ajuda. Precisar de ajuda não é sinônimo de fraqueza, pelo contrário, somente as pessoas com grandeza de alma são capazes de reconhecer que precisam de ajuda. E quanto mais deixarmos isso transparecer em nossas atitudes, tanto mais ficaremos fortes. Não esconder que precisamos de ajuda nos dá uma nobreza esplêndida. Parece contraditório, mas, não é. A Bíblia traz esta ideia numa das Cartas do Apóstolo Paulo: “quando sou fraco, aí é que sou forte”. Que verdade! Que mistério! E é isso mesmo, porque nas minhas fraquezas, eu tenho a oportunidade de pedir ajuda. E quando peço e aceito, aí vou me tornando forte.

A cada dia, é preciso proclamar, com convicção, que toda tribulação vai passar e então, viver com força e coragem. Por isso, hoje e sempre, nos bons e maus momentos, não se intimide! Lembre-se sempre que a nossa força e proteção estão no nome do Senhor! Que mesmo não podendo, às vezes, contar com mais ninguém, Ele estará sempre presente ao nosso lado. Basta invocá-Lo com fé e esperança pelo poder da oração sincera e humilde. Tenham certeza, não ficaremos sem uma resposta, ou uma luz, ou uma solução, pra nossa tribulação ou problema. Jesus é fiel em seu amor por nós!

E, falando em ajuda prestada, quero aproveitar esse momento para agradecer de coração ao querido Pe. André, que neste tempo de permanência em nossa paróquia, tanto colaborou conosco. Em sua humildade, alegre simplicidade e numa grande atitude de disponibilidade foi um canal das bênçãos e graças do Senhor em nossas vidas. Que o Bom Pastor o abençoe em sua nova missão de vigário paroquial da igreja matriz de Mauá, a Paróquia Imaculada Conceição,  e lhe recompense por todo o bem que realizou em nosso favor!

Também, damos as boas-vindas ao nosso novo vigário paroquial, o Pe.Alex Sérgio da Silva. Bendito o que vem em nome do Senhor! Estamos de corações e braços abertos para acolhê-lo. Certamente, sua presença de jovem sacerdote trará muita alegria e força em nossa missão evangelizadora, no dia a dia, de nossa Paróquia Nossa Senhora do Paraíso. Seja bem-vindo, Pe.Alex, e conte com nossa a oração, apoio e amizade!

Com a minha saudação e bênção sacerdotal de pai espiritual e pastor da Comunidade,

Pe.Vanderlei Nunes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *