ESTAMOS TRABALHANDO PARA ATUALIZAR TODAS AS ÁREAS DO SITE!! EM BREVE, UM NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS DO PARAÍSO!

COM MARIA, SOMOS UM EXÉRCITO EM ORDEM DE BATALHA

423

Queridos irmãos e irmãs, estamos aos poucos chegando ao final de mais um ano de nossa missão evangelizadora. Mas, enquanto paróquia que somos, teremos neste mês de novembro, grandes celebrações e eventos de evangelização. Com alegria e gratidão, recebemos inúmeros frutos e bênçãos deste Ano Mariano Nacional, que encerramos no último dia 12 de outubro, com a marcante e inesquecível celebração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ainda neste mês de novembro, novamente nos encontraremos com a presença materna e orante de nossa Mãe Santíssima, sob o título de Nossa Senhora das Graças (27/11). Somos chamados por Nossa Senhora a ser um grande exército em ordem de batalha! Pela missão evangelizadora de nossa igreja, lutamos contra as doenças, os vícios, os pecados, a miséria e a maldade do mundo. Lutamos contra Satanás e o império das trevas, que se manifestam pela cultura de morte em que estamos mergulhados. A batalha é dura e difícil, mas com a intercessão e o exemplo da Mãe das Graças, seremos vencedores!

Nesta perspectiva da batalha espiritual, começaremos o Cerco de Jericó em nossas missas por cura e libertação, com o tema: “Derrubando as muralhas dos pecados capitais pelo poder das virtudes capitais”. Precisamos conhecer as armadilhas do Inimigo (pecados capitais) e, ao mesmo, as armas da fé (virtudes capitais), para focarmos nossa vida no Senhor, que quer a nossa felicidade e paz. Esse Cerco será um tempo de graça, de conversão e de muitas vitórias no poder de Deus e da intercessão de Nossa Senhora. Sete semanas orando sem cessar pela queda das muralhas do pecado e do mal presentes em nossa vida, porque os pecados capitais são as raízes e causas de todos os nossos males pessoais, comunitários, familiares e sociais. Iniciaremos esse novo Cerco de Jericó na primeira semana de novembro; venham participar conosco!

Na intercessão de Nossa Senhora das Graças, iremos nesse mês, realizar muitos eventos de evangelização. Para os casais, teremos o Retiro da Pastoral Familiar (dias 10, 11 e 12/11), aprofundando os dons carismáticos do Espírito Santo na vida e espiritualidade, conjugal e familiar. Eu mesmo serei o pregador desse retiro, o que sempre nos ajuda a aprofundar os laços de conhecimento e comunhão do pároco com os seus filhos espirituais.

Teremos ainda, o encontro de namorados (26/11). Almejamos orientar os nossos casais jovens de namorados, a buscarem um namoro santo, inspirado nos autênticos valores humanos e cristãos que visam formar para o futuro uma família bem estruturada e feliz. Animemos os namorados a participar deste grande encontro!

E, marcando a nossa história paroquial e até diocesana, faremos o 1º Retiro dos Homens  (12/11). Será na Capela São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, e contaremos com o grande pregador e intercessor, Moysés Rocha, que conduzirá os irmãos presentes a conhecerem e colocarem à serviço da vida e missão cristã a sua masculinidade. Ser homem, mas homem verdadeiramente humano e cristão. As mulheres, que tanto querem seus homens curados e transformados, os incentivem a participar desse retiro. Com certeza, ouviremos muitos e santos testemunhos!

Também, lembraremos de nossos entes queridos falecidos, nas missas de comemoração dos fiéis defuntos e nas piedosas visitas aos cemitérios. Sempre no dia 02 de novembro, somos curados de nossos traumas de morte, como também, somos consolados pela certeza da feliz ressurreição em Cristo. A nossa oração por todos os falecidos, certamente têm o poder de levar a paz e a luz eterna aos que estão nos prados da eternidade. É um dia de gratidão e amor pela memória de todos os queridos falecidos, que construíram a nossa história de amor, fé e felicidade.

E, em nossa Diocese de Santo André, vivenciaremos a Assembleia Sinodal, que no dia 15 de novembro, através do clero e dos demais delegados leigos e consagrados, elaborarão as prioridades pastorais do 8º Plano Diocesano de Pastoral. Será o ápice de nosso Sínodo Diocesano, cujos desdobramentos e frutos marcarão positivamente os anos futuros de nossa Diocese. Rezemos, incessantemente, pelo sucesso espiritual e pastoral desta Assembleia Sinodal, para que a partir dela tenhamos um tempo novo de graça e missão evangelizadora para a nossa Igreja Particular de Santo André.

Como dissemos, inicialmente, nesta mensagem, toda essa missão e batalha, são espirituais. E, não estamos sozinhos em todo este combate, porque Jesus e Nossa Senhora das Graças estão conosco; somos o exército Deles, e estamos sempre em ordem de batalha! Aqui está o tema que escolhemos para inspirar e orientar a Novena de Nossa Senhora das Graças, neste ano de 2017, a partir do dia 18 de novembro, na Capela da qual Ela é a Mãe e Padroeira, lá no Jardim Stella. Numerosas graças e bênçãos do Senhor serão derramadas pelas mãos de Nossa Senhora das Graças por meio de sua novena e festa solene. Participemos com fé e piedosa esperança dessas festividades.

Finalmente, como vocês puderam perceber, teremos um mês de novembro muito abençoado por Deus, na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso e na Diocese de Santo André. Mais uma vez, participando na vida de fé, acolheremos muitos dons e benefícios divinos, e testemunharemos que vale à pena fazer parte do exército de Jesus e de Nossa Senhora!

Invocando sobre todos vocês a minha bênção sacerdotal de pai espiritual e pastor!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *