ESTAMOS TRABALHANDO PARA ATUALIZAR TODAS AS ÁREAS DO SITE!! EM BREVE, UM NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS DO PARAÍSO!

CONDUZIDA PELO ESPÍRITO SANTO, NOSSA COMUNIDADE VIVE UM NOVO PENTECOSTES!

144

Queridos irmãos e irmãs, celebraremos neste 1º. domingo de junho, a Solenidade de Pentecostes, festa do derramamento do Espírito Santo e do nascimento de nossa Igreja Católica. Podemos afirmar que, a nossa Paróquia de Nossa Senhora do Paraíso estará celebrando e vivendo um Novo Pentecostes, neste mês de junho. E, isto devido ao grande dinamismo de eventos pastorais e espirituais, das celebrações litúrgicas, que estaremos realizando em nossa comunidade paroquial. Ser conduzido pelo Espírito Santo é fazer em tudo a vontade do Pai, seguir dedicadamente a Jesus e responder com a nossa fé aos desafios e necessidades das pessoas e do mundo de hoje. Nesse sentido, vamos elencar e motivar vocês para perceberem e viverem este Novo Pentecostes em nossa realidade paroquial.

Vamos aproveitar a celebração de Pentecostes para acolher o renovado sopro de amor e paz que o Espírito Santo tem para nós. Deixar que Ele renove a sua poderosa unção e o ardor missionário em nossos corações. Para isto, precisamos nos entregar sempre em suas mãos invisíveis, ser dóceis e obedientes à sua voz em nosso interior. Temos que ser pessoas que tenham uma vida de oração perseverante e uma vivência da missão permanente da Igreja. Sempre oração e ação movidos pelo Espírito Santo! O vento forte do Espírito sopra para irmos mais pra frente; Ele nos impulsiona no avanço das “águas mais profundas” da missão evangelizadora!

Portanto, acolheremos novas pessoas e novos desafios pastorais. Teremos cerca de 110 jovens que serão crismados no dia 03 de junho, em nossa matriz do Paraíso. Um exército jovem de discípulos missionários do Senhor! Queremos entrosá-los na comunidade, para que perseverem na fé e comecem a servir ao Pai e aos irmãos, vivendo os dons e na força do Espírito Santo, que receberão no sacramento da Crisma. Jovens que, em primeiro lugar, evangelizarão outros jovens! O nosso apoio e oração por eles são imprescindíveis! E, também, acolheremos os novos catequizandos da 1ª comunhão eucarística e da crisma, a partir deste mês. O rebanho é numeroso, temos que ir ao encontro das ovelhas com muito amor e alegria para cativá-los para Jesus.

Recebemos o Espírito Santo em cada santa missa, da qual participamos. Na Santíssima Eucaristia, recebemos uma nova efusão do Espírito de Deus. E, no dia 15 de junho, celebraremos fervorosamente, a solenidade de Corpus Christi. Na parte da manhã, celebraremos a unidade eclesial com as paróquias de nossa Região Pastoral Santo André Centro, em nossa Catedral Diocesana, com a presença e celebração de nosso Bispo Diocesano, D.Pedro Cipollini. À tarde, na matriz do Paraíso, celebraremos a nossa unidade e comunhão paroquiais. O Espírito Santo pela Eucaristia nos convoca à caridade, solidariedade e fraternidade! Como um gesto concreto dessa convocação, faremos a coleta dos cobertores em prol dos irmãos sofredores de rua. Com a nossa Pastoral de Rua, organizaremos o tapete de cobertores para que Jesus Eucarístico caminhe sobre eles e os abençoe, e depois colocaremos esses cobertores à serviço dos irmãos de rua para aquecê-los neste período de inverno. O Espírito Santo e a Eucaristia nos faz uma Igreja misericordiosa, solidária e fraterna!

Já no dia 23 de junho, mergulharemos pelo Espírito Santo na celebração solene do Sagrado Coração de Jesus. Nesta liturgia e dia, realizaremos com toda a Mãe Igreja, a jornada mundial de oração pela santificação do clero. Somente no Espírito Santo, podemos sentir todo o amor misericordioso do coração de Jesus para nós, experimentando uma torrente de bênçãos e graças, e de seu maravilhoso perdão, para nossas vidas.

O mês de junho, em nossa Diocese de Santo André, é o Mês do Dízimo. É o Espírito Santo que nos faz entender e cumprir o mandamento divino e eclesial do dízimo. O dizimo deve brotar do nosso coração, desejoso de expressar a nossa gratidão por tudo que recebemos das mãos providentes do Pai Celestial, e também, a vontade de partilhar um pouco do que temos com a nossa comunidade paroquial, para sermos corresponsáveis com sua manutenção e missão evangelizadora. Devemos consagrar o nosso dízimo no poder do Espírito Santo, para que ele se torne fonte de bênçãos, prosperidade e proteção sobre toda nossa vida material e financeira. Em nome de Cristo e de nossa Igreja, convocamos todos a se tornarem fiéis dizimistas! Vocês verão a transformação material e espiritual de vossas vidas!

Também teremos nossas festas juninas, especialmente, na Capela São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, aos finais de semana desse mês. É o Espírito Santo que nos move a ir ao encontro dos irmãos para nos confraternizarmos num clima de festa e alegria. Ao mesmo tempo, a nossa participação na quermesse, valoriza a doação de tantos irmãos e irmãs que trabalham na festa, como também, colabora materialmente com as obras da nossa Paróquia. Venham alegremente participar conosco destas festas!

Nos últimos anos, o Espírito Santo tem pedido de forma especial à Igreja para evangelizar os casais e as famílias. O Inimigo tem atacado demasiadamente aos casais e famílias, e nós temos que promover, proteger e defender os valores do Matrimônio Cristão e da Família. Movidos pelo Espírito Santo, realizaremos o nosso 21º ECC (Encontro de Casais com Cristo), nos dias 02, 03 e 04 de junho; o 10º Encontro de Casais de 2ª União, no dia 11 de junho, em nossa matriz paroquial; e no final do mês, nos dias 23, 24 e 25 de junho, teremos o Retiro para Casais da Pastoral Familiar, em Mogi das Cruzes. O nosso investimento pastoral e espiritual em favor dos casais e famílias é uma necessidade urgente e intransferível em relação à missão evangelizadora da nossa Igreja. Cuidem e lutem com amor e zelo de vossos casamentos e famílias!

E, no dia 24 de junho, no dia da Solenidade do Nascimento de São João Batista, celebraremos a nossa ação de graças pelo 52º aniversário de criação de nossa Paróquia de Nossa Senhora do Paraíso. E, já ouvimos de muitos irmãos e irmãs, que esta é a Paróquia do Espírito Santo, lugar do Novo Pentecostes para os muitos filhos e filhas de Deus afastados de sua Igreja, e que necessitam de sua luz e paz. Renovaremos como Paróquia nesta celebração de aniversário, o nosso desejo e entrega de sermos sempre instrumentos da graça e do derramamento do Espírito Santo sobre a vida de todos que participarem conosco de nossa vida e missão eclesiais. Renove o teu SIM para o Senhor, nesta ocasião!

Peçamos pra Nossa Senhora do Paraíso, a Esposa do Espírito Santo, neste Ano Mariano, que Ela nos ajude a renovar o nosso sim ao Espírito Santo, para que um Novo Pentecostes aconteça em nós e em nossa Igreja. Que seja um sim inspirado no SIM de Maria Santíssima, um sim de entrega, amor, disponibilidade de serviço a Deus e aos irmãos!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *