ESTAMOS TRABALHANDO PARA ATUALIZAR TODAS AS ÁREAS DO SITE!! EM BREVE, UM NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS DO PARAÍSO!

Mariologia: 1º Dogma

104

1º Dogma: Maria Mãe de Deus

Olá meus irmãos, tudo bem com vocês? Uma honra voltar a escrever sobre Maria aqui no jornal. Pois bem, esse mês começa a série sobre os Dogmas Marianos. Nesse mês vamos refletir um pouco sobre o primeiro deles, Maria Mãe de Deus. Para compreendermos esse dogma precisamos, primeiramente, acreditar na Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Pois ao afirmar que Jesus é verdadeira Filho de Deus, automaticamente – e necessariamente – acreditamos em Maria. Para que exista o Filho, precisa existir também a Mãe, não é mesmo? Incrédulos e injustos seriamos se os separássemos.

Aos pés da cruz, Jesus entregou sua própria mãe a nós. Que obra e gesto maravilhosos! Num momento extremo de dor, Maria nos aceita e nos acolhe, através da figura do apóstolo João. Nele está representada toda a humanidade. E nós, como seus filhos, devemos amá-la, do fundo do nosso coração.
Maria foi uma mulher fantástica! Escolhida por Deus, desde o princípio, teve uma vida santa. E, como todos nós sabemos, buscar a santidade não é nada fácil. Mas Ela conseguiu! Assumiu o compromisso de ser a Mãe de Deus com todo seu coração.

Todas as orações que fazemos à Maria, estamos fazendo a Deus. Não há Deus sem Maria, e não há Maria sem Deus. Uma verdade simples de compreender, e linda de se viver. Fiquemos todos com Deus!

Fiquemos todos com Deus.

Henrique Reis




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *