O Poder da Eucaristia e a Natureza

Para melhor entender o poder da Santíssima Eucaristia, que é o próprio milagre agindo em nós, contamos aqui esta historinha. Prestem muita atenção, a natureza, muitas vezes, sabe discernir e zelar melhor pelas realidades sagradas do que os seres humanos!

O Milagre agindo…

Certa vez, numa pequena cidade, um padrão invadiu a igreja, para roubar. Levou dinheiro, alguns objetos e, para espanto e tristeza do povo, principalmente do pároco, levou também as âmbulas juntamente com as hóstias consagradas do sacrário. 

Passaram-se anos sem a recuperação desses objetos que o ladrão levou, até que um dia um trabalhador braçal, capinando um terreno na cidade, esbarrou a enxada numa touceira de capim, encontrando algo que parecia uma bolsa tecida de teia de aranha, e dentro dela, lá estavam as hóstias intactas como se estivessem no sacrário.

Nem a chuva, nem o sol e as intempéries as tinham danificado. Os moradores da cidade chegaram à conclusão de que, para o ladrão, o objeto de maior valor era a âmbula. A aranha, entretanto, carregou as hóstias, envolvendo-as com sua teia e protegendo-as da ação do tempo, por longos anos. 

No poder de Jesus Sacramentado e pela intercessão de Nossa Senhora do Paraíso, vivamos um Novo Pentecostes, com um renovado derramamento do Espírito Santo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *